top of page
fundo preto
Experiências que deixam marcas, volume 2

ALEXANDRE (ALÊ) SILVEIRA

É Designer de Serviços e Diretor de Criação, trabalhando com Design Estratégico e CX para alimentar a Inovação + Estratégia + Criatividade. Conectando a proposta de valor, serviço, comunicação e branding em toda a jornada, até a ponta. Ajuda clientes, agência e startups a serem mais Design driven, desen- volvendo estratégias e criando soluções que sejam relevantes a partir do entendimento das pessoas e suas necessidades, alinhando tudo aos objetivos do negócio. Para isso, ajuda a desenvolver o mindset, as estraté- gias, as metodologias, os rituais, os workshops, qualquer que seja a forma mais prática para trazer pessoas ao centro e alinhar os stakeholders. Suas metodologias, frameworks e jornadas são exportadas e usadas no Brasil e na América Latina, onde também conduz os workshops de design. É formado em Comunicação Social, com especialização em Design de Games e Design de Serviços. Atualmente cursa Pós-Graduação em Sociologia e especialização em Antropologia. Já trabalhou em grandes agências do Brasil e da Europa, além do Laboratório de Inovação da Samsung. Tem uma startup de game focada em Educação Financeira.

Ale.jpg
1-ana.jpg

ANA PAULA MACITELLI

Profissional de Marketing, Varejo e Customer Experience atuando em diferentes mercados e nas empresas Unilever, SC Johnson, JBS, Motorola e, atualmente, na Nutrien Soluções Agrícolas como Head de Campanhas Integradas de Marketing. Formada em Administração pela FEA/USP, MBA pela Dom Cabral e especializações na área de Digital Marketing pela Universidade de Illinois.

Já ministrou cursos de Pós-Graduação em Marketing para Varejo na FGV, ESPM e FIA.

1-andrea calvino.jpg

ANDREA CALVINO

Especialista em UX Design e UX Writing, com mais de 20 anos de experiência criando interface e conteúdo digitais. Já atendeu marcas como Coca-Cola, McDonald’s, Neon, Claro, Natura, Einstein, PicPay e muitas outras, em agências como Ogilvy e Wunderman. Coordenou ações de comunicação digital internacionais envolvendo EUA, Finlândia e países da América Latina, para marcas como Ford e Nokia.

Formada em Comunicação Social pela PUC-SP, foi aluna especial na pós-graduação da ECA e fez a extensão da pós-graduação na PUC-SP na área de Inteligência Artificial. Acaba de concluir a pós em Educação e Jogos de Aprendizagem e é mestranda em Trans- formação Digital.

Palestrante em eventos corporativos, realiza workshops em empresas e ministrou aulas no Senac, FMU e Belas Artes. Também foi professora de pós-graduação na área de Arquitetura de Informação e Usabilidade na Faculdade Impacta.

1-andrea.jpg

ANDRÉA NACCARATI DE MELLO

Empreendedora, consultora e professora, formada em Engenharia de Alimentos pela Unicamp, MBA em Administração pela FIA-SP, pós-graduação em Influência Digital pela PUCRS (término em 2021). Trinta anos de experiência em marketing, tendo trabalhado em multinacionais como Samsung, Mondelez, Unilever e Bestfoods em posições locais e regionais (LA e UE). Fundadora da Robecca & Co. Consultoria e professora da ESPM. Coautora dos livros Mulheres do Marketing (2018) e Líderes do Marketing (2019). Vários Awards: Cannes Lions Bronze 2018 (Branded Content Print & Publishing); AMPRO Globes Awards Gold 2018 (Best brand activation and best social responsibility project); El Ojo de Iberoamérica Gold 2018 (Digital & Social);

1-arthur.jpg

ARTHUR GUITARRARI

Graduado em Administração de Empresas, com pós-graduação em Marketing e MBA em Gestão Empresarial.

Mais de 20 anos de experiência em marketing e operações com dados, atuando em empresas de renome nos seus segmentos de atuação, como Air France, Claro, Wunderman Thompson, e com projetos para clientes como Vivo, Ford, Natura, entre outros.

Palestrante, professor, escritor, sócio e CEO da SMDATA, empresa de inteligência de dados e digital para médias e grandes empresas que buscam tomar decisões eficazes e seguras, por meio de cultura Data Driven, profissionais altamente capacitados e tecnologia aplicada às necessidades únicas dos clientes.

CARLOS PIRES

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e pós-graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Possui experiência de 36 anos em atendimento ao cliente, sendo 27 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Backoffice, Monitoria, SAC, Cobrança, Meios de Pagamento, Customer Experience, Customer Success e NPS. Atua junto aos segmentos de varejo, atacado, serviços e meios de pagamento. Responsável pela gestão de pessoas, processos, treinamentos, palestras e clientes, tendo atuado em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado, sucesso e Experiência do Cliente.

1-carlos.jpg

CHRISTIAN ABRAMSON

Executivo com ampla experiência nas áreas de Marketing, Insights/ Inteligência e Trade Marketing. Soma 25 anos nas multinacionais Gillette, Perdigão, Colgate, Schering-Plough e T4F, atuando no Brasil e nos EUA, e 1 nas startups Zaitt (varejo autônomo) e In Loco (geolocalização). Em 2020 fundou a Cübik Consulting para ajudar empresas com serviços estratégicos de CMO as a service, advisorship e palestras de transformação cultural.

Sua trajetória é marcada pela conexão entre análise profunda e criatividade, além de um olhar no sentido do que, hoje, chamamos de “Experiência de Marca”, influenciando suas decisões relacionadas a temas que vão da publicidade e inovações a ativações no ponto de venda e identificação das áreas-foco para seus estudos e pesquisas de mercado. Cofundou a comunidade Xchange, com profissionais interessados pelo mundo da “experience”. É colunista da Revista HSM e é formado em Administração de Empresas pela PUC-Rio com cursos extracurriculares pela Harvard Extension School – EUA.

1-christian.jpg
1-dirceu.jpg

DIRCEU CORRÊA JR.

Estrategista de Dados com experiência em Customer Experience (CX) e Métricas de Big Data.

CEO da Postmetria. Empreendedor em TI desde 2009. Mestre em Administration d’Entreprise pela Université de Poitiers (França) e Mestre em Gestão e Negócios pela Unisinos (Brasil). Speaker TEDx sobre Data Economy.

Professor do PPG em Cultura Digital e Redes Sociais (Unisinos); Professor do MBA – Ciência da Decisão: Psicologia, Economia e Consumo (Unisinos).

1-eric.jpg

ERIC BACCONI GONÇALVES

Estatístico formado pela Unicamp, tem Mestrado e Doutorado em Administração pela FEA/USP.

Professor universitário, leciona disciplinas ligadas às áreas de Business Intelligence, Data Mining, Inteligência Artificial, Estatística Aplicada, Economia e Finanças.

Como consultor, ministra treinamentos e auxilia empresas com soluções analíticas como modelos estatísticos, análise de segmentação, análise de dados e pesquisas de mercado que suportam a tomada de decisão do cliente.

Já atuou em diversas áreas: Marketing, Planejamento, Finanças, Crédito, Cobrança Antifraude e Recursos Humanos, em diferentes segmentos de mercado como bancos, telecomunicações, varejo, serviços, agências, entre outros.

FÁBIO DIAS MONTEIRO

Formado em Marketing, com especialização em Planejamento Estratégico de Marketing. Trabalhou no marketing de empresas como: IBM Brasil, Harte Hanks Inc., Claro Telecomunicações, Telefônica e CredSystem. Como consultor planejou e executou projetos de transformação digital, BI, CRM e CX em diversas empresas varejistas de gestão familiar conseguindo resultados expressivos. Atualmente é professor convidado da ESPM nos cursos de CRM e CX e Diretor de Planejamento da Cristal Comunicação.

Fabio.jpg
1-felipe.jpg

FELIPE MENDES

Em seus 28 anos de experiência, Felipe atuou em empresas de bens de consumo, como Phillip Morris, Mondelez e Unilever, no Brasil, Chile e México, até alcançar a posição de Diretor de Marketing. Em consultorias de Data Analytics, como a GfK, vem liderando empresas e unidades de negócio desde 2008, especializando-se em realizar processos de turnaround comercial, operacional e financeiro, bem como integração de empresas adquiridas.

Felipe é membro do YPO (Young Presidents Organization) desde 2014 e atua em Conselhos de Empresas e Associações, além de ser palestrante frequente em eventos de Tecnologia, Varejo e Comércio Eletrônico, sendo investidor de startups nesses segmentos.

Profissional com experiência de mais de 30 anos na área de Marketing e Inovação. Atuou como diretora em empresas de grande porte, como Cargill, Sadia, Parmalat, Bombril, Ajinomoto. Há 14 anos criou a Inova 360º, empresa de Inovação e Negócios atuando com consultoria e treinamentos com foco em Storytelling e Comunicação para marcas.

Mestre em Comunicação e Consumo, ministra aulas de Branded Entertainment e Storytelling na ESPM, USP e FIAP, realizou mais de 600 palestras em instituições como SEBRAE, Fundação Dom Cabral, Rock In Rio Lisboa e outros congressos brasileiros e internacionais. Lançou o livro O Guia Completo de Storytelling, em 2016 e foi júri em Branded Content and Entertainment – 2015, na França. É associada ao MEA-Media Ecology Association em Nova York e BCMA-Branded Content Market Association em Londres.

MARTHA TERENZZO

1-martha.jpg

NILSON BRITO

Especialista em Projetos, Privacidade e Proteção de Dados. Formado pela Universidade FUMEC, pós-graduado, MBA pelo IETEC, em Belo Horizonte. Possui atualmente o título de DPO pelo EXIN®. Tem expertise em Gestão de Projetos, Segurança da Informação, Redes, Telecom, Consultoria.

Atualmente é parceiro e Consultor na empresa SMDATA em projetos LGPD, além de participar em grandes empresas dos segmentos de Telecom, Tecnologia da Informação, Inovação Tecnológica, entre outras. Escritor de artigos na ANPPD® (Associação Nacional dos Profissionais de Privacidade de Dados) com artigos publicados em literaturas dedicadas à LGPD e mencionados em cursos relacionados à LGPD.

1-nilson.jpg

Publicitário, jornalista, administrador de empresas há 25 anos no Brasil, liderando equipes comerciais e de marketing em grandes multinacionais da mídia brasileira em televisão, produção de conteúdo, social media e marketing digital.

Possui mentalidade empreendedora, tendo atuado em empresas multinacionais como MTV, Viacom, ESPN, The Walt Disney, HBO, RedeTV, Time For Fun, BBDO, Dentsu, JWT, Dream Factory, Rock in Rio, ZoominTV, iG. Atualmente é country manager na SamyRoad.

PAULO LEAL

1-paulo.jpg

RICARDO DE SOUZA FREITAS

Empreendedor, consultor de Tecnologia da Informação, formado em Processamento de Dados pela Escola Técnica Treinasse e em Administração de Empresas pela Uninter, com 25 anos de experiência em TI, trabalhou em empresas multinacionais como a chilena Sonda IT, onde prestou serviços de consultoria e em posições de liderança e gestão para as empresas como Grupo Ticket, Banco Finasa, Bank Boston, Citibank, Credicard, TIM e Natura.

Fundou a ITGO! Tecnologia no ano de 2008, empresa de serviços de Tecnologia da Informação, lançando produtos inovadores na época, baseados em infraestrutura em Cloud e Mobile.

Participou como membro líder em núcleos de empreendedorismo no Sebrae em Santos-SP, cofundador do grupo de empreendedores na região chamado TechSantos. Posteriormente atuou como consultor de TI em empresas nacionais de tecnologia e atualmente é Consultor e Diretor Comercial, além de sócio empreendedor de startups de tecnologia, e-commerce e de conteúdo digital.

1-ricardo.jpg

Empreendedor, consultor e professor, formado em Processamento de Dados pela UFRGS, MBA em Gestão Empresarial pela FGV e extensão em Docência Superior também pela FGV. Experiência de 30 anos nas áreas de TI e Relacionamento com o Cliente em empresas como IBM, Gerdau, Genesis Software, RBS, Claro e Vésper/Embratel.

Professor por 10 anos na Universidade Estácio de Sá e mais recentemente como professor convidado em cursos de CRM na ESPM. Desde 2010 atua também como consultor em projetos envolvendo CRM e Customer Experience em empresas como Oi, Peixe Urbano, Credilink e L’Oréal. A partir de 2019 tornou-se sócio na Garfo Design, uma agência de marketing sediada em Porto Alegre.

SÉRGIO SZPOGANICZ DE OLIVEIRA

1-sergio.jpg

TANIA ZAHAR MINÉ

Formada em Publicidade e Propaganda pela ECA-USP, possui especialização em Administração com ênfase em Finanças pelo CEAG-FGV e MBA Executivo pela FDC.

Mestre em Comunicação e Consumo pela ESPM.

Tem mais de 30 anos de experiência em grandes empresas como a Unilever, Johnson & Johnson, Flora, Santher e Kimberly-Clark, atuando em posições executivas nas áreas de Marketing, Trade Marketing e Vendas.

Articulista da revista Consumidor Moderno. Atualmente é diretora da Consultoria Trade Design e professora de pós-graduação da ESPM e da FIA.

1-tania.jpg
bottom of page