top of page
fundo preto
Experiências que deixam marcas, volume 3

ALEX MARIANO

Graduado em Ciências da Computação e gestão de negócios pela MBM Business School, Alex Mariano é empresário, consultor e professor de CRM. Com mais de 18 anos de experiência, é também sócio e fundador do movimento CRM Day e atualmente tem contribuído para fomentar e levar a cultura de CRM, especialmente para pequenas e médias empresas.

alex mariano.jpg
1-andrea calvino.jpg

ANDREA CALVINO

Especialista em UX Design e UX Writing, com mais de 20 anos de experiência criando interface e conteúdo digitais. Já atendeu marcas como Coca-Cola, McDonald’s, Neon, Claro, Natura, Einstein, PicPay e muitas outras, em agências como Ogilvy e Wunderman. Coordenou ações de comunicação digital internacionais envolvendo EUA, Finlândia e países da América Latina, para marcas como Ford e Nokia.

Formada em Comunicação Social pela PUC-SP, foi aluna especial na pós-graduação da ECA e fez a extensão da pós-graduação na PUC-SP na área de Inteligência Artificial. Acaba de concluir a pós em Educação e Jogos de Aprendizagem e é mestranda em Trans- formação Digital.

Palestrante em eventos corporativos, realiza workshops em empresas e ministrou aulas no Senac, FMU e Belas Artes. Também foi professora de pós-graduação na área de Arquitetura de Informação e Usabilidade na Faculdade Impacta.

1-andrea.jpg

ANDRÉA NACCARATI DE MELLO

Empreendedora, consultora e professora, formada em Engenharia de Alimentos pela Unicamp, MBA em Administração pela FIA-SP, pós-graduação em Influência Digital pela PUCRS (término em 2021). Trinta anos de experiência em marketing, tendo trabalhado em multinacionais como Samsung, Mondelez, Unilever e Bestfoods em posições locais e regionais (LA e UE).

Fundadora da Robecca & Co. Consultoria e professora da ESPM. Coautora dos livros Mulheres do Marketing (2018) e Líderes do Marketing (2019). Vários Awards: Cannes Lions Bronze 2018 (Branded Content Print & Publishing); AMPRO Globes Awards Gold 2018 (Best brand activation and best social responsibility project); El Ojo de Iberoamérica Gold 2018 (Digital & Social);

CARLOS PIRES

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e pós-graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Possui experiência de 36 anos em atendimento ao cliente, sendo 27 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Backoffice, Monitoria, SAC, Cobrança, Meios de Pagamento, Customer Experience, Customer Success e NPS. Atua junto aos segmentos de varejo, atacado, serviços e meios de pagamento. Responsável pela gestão de pessoas, processos, treinamentos, palestras e clientes, tendo atuado em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado, sucesso e Experiência do Cliente.

1-carlos.jpg

ERIC BACCONI GONÇALVES

Estatístico formado pela Unicamp, tem Mestrado e Doutorado em Administração pela FEA/USP.

Professor universitário, leciona disciplinas ligadas às áreas de Business Intelligence, Data Mining, Inteligência Artificial, Estatística Aplicada, Economia e Finanças.

Como consultor, ministra treinamentos e auxilia empresas com soluções analíticas como modelos estatísticos, análise de segmentação, análise de dados e pesquisas de mercado que suportam a tomada de decisão do cliente.

Já atuou em diversas áreas: Marketing, Planejamento, Finanças, Crédito, Cobrança Antifraude e Recursos Humanos, em diferentes segmentos de mercado como bancos, telecomunicações, varejo, serviços, agências, entre outros.

1-eric.jpg

FÁBIO DIAS MONTEIRO

Formado em Marketing, com especialização em Planejamento Estratégico de Marketing. Trabalhou no marketing de empresas como: IBM Brasil, Harte Hanks Inc., Claro Telecomunicações, Telefônica e CredSystem. Como consultor planejou e executou projetos de transformação digital, BI, CRM e CX em diversas empresas varejistas de gestão familiar conseguindo resultados expressivos. Atualmente é professor convidado da ESPM nos cursos de CRM e CX e Diretor de Planejamento da Cristal Comunicação.

Fabio.jpg
Francisco.jpg

FRANCISCO NETO

CEO da Fortics, empreendedor na área de Ciência da Computação, com ênfase em TIC. Foi sócio da Brasil Informática, empresa especializada no desenvolvimento de soluções ERP, onde atuou como Diretor de Desenvolvimento de Software. Foi sócio, fundador e CEO da BRconnection (atualmente Blockbit), empresa especializada no desenvolvimento de soluções para segurança da informação que otimizam o uso da internet em ambientes corporativos.

É sócio, fundador e CEO da empresa Fortics, empresa especializada no desenvolvimento de plataformas de atendimento ao cliente (voz, mensageria, automação, humanização e conveniência). Possui formação em Análise e Desenvolvimento de Software pela FIAP e especialização em Marketing pela ESPM. Atua há mais de 35 anos em Tecnologia da Informação e Comunicação e está à frente de todo o planejamento estratégico da Fortics.

Jonathan Zoho.jpg

JONATHAN MELO

Jonathan Melo é Diretor de Marketing da Zoho Brasil, uma Tech Company Global focada em Softwares Empresariais e presente em mais de 190 países. É formado em Administração de Empresas e possui especialização em Social Media Marketing pela LDS Business College, MBA em Marketing pela Estácio de Sá e certificação em Marketing Estratégico. Trabalhou em grandes empresas de tecnologia e telecom como Head de Marketing e foi responsável pela unificação da marca Net2Phone na América Latina. Jonathan atualmente trabalha liderando a equipe de Marketing no lançamento da Zoho no Brasil - engajado em educar o mercado e transformar o dia a dia das empresas com as melhores soluções empresariais.

JÚLIO QUAGLIA

Julio.jpg

CEO da Valuenet Incentive Solutions, agência especializada no desenvolvimento de estratégias de fidelidade sob medida para seus clientes e, também, sócio-diretor da DataMotion, empresa especializada em Gestão, Tratamento e Análise de Banco de Dados. 

Tem 25 anos de experiência na área de Loyalty, CRM e Database Marketing. Foi um dos fundadores da LTM, Loyalty and Trade Management, empresa especializada em desenvolver estratégias e gerir programas de fidelidade BtB e BtC. Foi, também, Diretor de CRM da Alquimia Serviços de Marketing, Presidente da Rapp Data, vice-presidente de Business Intelligence da Grátis1 e Gerente de Database Marketing para América Latina na IBM, Multicanal (Net) e Credicard. 

Rodrigo.jpg

RODRIGO ANDRADE

Formado em Economia pela Universidade Mackenzie, cursou Administração de Empresas no IBMEC e tem quase 30 anos de experiência no mercado publicitário. Foi sócio da F/Nazca e da AlmapBBDO, CEO da Isobar e COO do Grupo Dentsu Aegis Network. Atualmente é sócio e country manager da Multiplica no Brasil, uma consultoria de origem espanhola com diversos escritórios na Europa, nos Estados Unidos e na América Latina.

Rodrigo Tavares.jpg

RODRIGO TAVARES

Bacharel e Mestre em Estatística pelo Instituto de Matemática e Estatística da USP com Especializações em Marketing Direto pela ABEMD e Marketing de Serviços pela FGV. Trabalhou nas empresas Itaú, Santander, HSBC, Multiplus e Fast Shop nas áreas de Marketing de Relacionamento, CRM, Redes Sociais e Parcerias. Atuou como Diretor de Customer Experience no Mercado Livre, Diretor de Gestão Comercial de Mercado na Expedia, Head de Experiência e Relacionamento na 99 e Diretor de Atendimento a Clientes no PagSeguro. Atualmente, ocupa a posição de SVP de Customer Journey na RecargaPay. Eleito “Executivo do Ano” em 2014 pela ABT, “Personalidade ClienteSA” em 2015 no Prêmio CIC e “Executivo do Ano América Latina” em 2016 no Prêmio LATAM.

Empreendedor, consultor e professor, formado em Processamento de Dados pela UFRGS, MBA em Gestão Empresarial pela FGV e extensão em Docência Superior também pela FGV. Experiência de 30 anos nas áreas de TI e Relacionamento com o Cliente em empresas como IBM, Gerdau, Genesis Software, RBS, Claro e Vésper/ Embratel. Professor por 10 anos na Universidade Estácio de Sá e mais recentemente como professor convidado em cursos de CRM na ESPM. Desde 2010 atua também como consultor em projetos envolvendo CRM e Customer Experience em empresas como Oi, Peixe Urbano, Credilink e L’Oréal. A partir de 2019 tornou-se sócio na Garfo Design, uma agência de marketing sediada em Porto Alegre. Atualmente, é Diretor de Social Media Marketing na Cristal Comunicação. 

SÉRGIO SZPOGANICZ DE OLIVEIRA

1-sergio.jpg

TANIA ZAHAR MINÉ

Formada em Publicidade e Propaganda pela ECA-USP, possui especialização em Administração com ênfase em Finanças pelo CEAG-FGV e MBA Executivo pela FDC. Mestre em Comunicação e Consumo pela ESPM. Tem mais de 30 anos de experiência em grandes empresas como a Unilever, Johnson & Johnson, Flora, Santher e Kimberly-Clark, atuando em posições executivas nas áreas de Marketing, Trade Marketing e Vendas. 

Articulista da revista Consumidor Moderno. Atualmente, é diretora da Consultoria Trade Design e professora de pós-graduação da ESPM e da FIA. 

1-tania.jpg

TATIANA THOMAS

Graduada em Engenharia Civil e MBA Executivo em Neurociência aplicada ao Marketing, com diversos cursos de especialização em Gerenciamento de Produtos, Branding, Neuromarketing e Customer Experience.
30 anos de experiência, sendo mais de 25 em Pesquisa de Mercado e Customer Experience, com profundo conhecimento do Consumidor & Shopper aplicado aos negócios. Experiência construída em grandes empresas como: Nielsen, Gillette, DIRECTV, Grupo Pão de Açúcar, Kimberly Clark, Mondelēz e Credicard.
Fundadora e CEO da consultoria Shopper Centric e Professora na ESPM.

Tatiana Thomaz PB.jpg
bottom of page