top of page
fundo preto
Experiências que deixam marcas, volume 1
andre.jpg

ANDRÉ LUIZ CAMACHO DA SILVEIRA

Empreendedor e consultor em gestão, formado em Engenharia Eletrônica e Administração pela Universidade Mackenzie, MBA em Marketing pela ESPM, especialista em gerenciamento de projetos e gestão por processos, certificado PMP (Project Management Professional) e CBPP (Certified Business Process Professional). Vinte e cinco anos de experiência em gestão de projetos envolvendo redesenho de processos, montagem de escritórios de projetos, capacitação em metodologias de gestão, implantação de plataformas de CRM adotando a abordagem OutsideIN, redesenho de processos a partir da perspectiva do cliente, em empresas dos mais variados segmentos e portes. Responsável pelo primeiro portal wireless da América Latina, desenvolvido pelo UOL e BCP (atualmente Claro). Hoje é sócio da Beringer Analytics e Expleo, onde vem apoiando empresas no alcance de resultados impactantes a partir do seu desenvolvimento em Data Analytics aplicado em CX, marketing e vendas.

1-andrea calvino.jpg

ANDREA CALVINO

Especialista em UX Design e UX Writing, com mais de 20 anos de experiência criando interface e conteúdo digitais. Já atendeu marcas como Coca-Cola, McDonald’s, Neon, Claro, Natura, Einstein, PicPay e muitas outras, em agências como Ogilvy e Wunderman. Coordenou ações de comunicação digital internacionais envolvendo EUA, Finlândia e países da América Latina, para marcas como Ford e Nokia.

Formada em Comunicação Social pela PUC-SP, foi aluna especial na pós-graduação da ECA e fez a extensão da pós-graduação na PUC-SP na área de Inteligência Artificial. Acaba de concluir a pós em Educação e Jogos de Aprendizagem e é mestranda em Trans- formação Digital.

Palestrante em eventos corporativos, realiza workshops em empresas e ministrou aulas no Senac, FMU e Belas Artes. Também foi professora de pós-graduação na área de Arquitetura de Informação e Usabilidade na Faculdade Impacta.

1-andrea.jpg

ANDRÉA NACCARATI DE MELLO

Empreendedora, consultora e professora, formada em Engenharia de Alimentos pela Unicamp, MBA em Administração pela FIA-SP, pós-graduação em Influência Digital pela PUCRS (término em 2021). Trinta anos de experiência em marketing, tendo trabalhado em multinacionais como Samsung, Mondelez, Unilever e Bestfoods em posições locais e regionais (LA e UE). Fundadora da Robecca & Co. Consultoria e professora da ESPM. Coautora dos livros Mulheres do Marketing (2018) e Líderes do Marketing (2019). Vários Awards: Cannes Lions Bronze 2018 (Branded Content Print & Publishing); AMPRO Globes Awards Gold 2018 (Best brand activation and best social responsibility project); El Ojo de Iberoamérica Gold 2018 (Digital & Social);

FÁBIO DIAS MONTEIRO

Formado em Marketing, com especialização em Planejamento Estratégico de Marketing. Trabalhou no marketing de empresas como: IBM Brasil, Harte Hanks Inc., Claro Telecomunicações, Telefônica e CredSystem. Como consultor planejou e executou projetos de transformação digital, BI, CRM e CX em diversas empresas varejistas de gestão familiar conseguindo resultados expressivos. Atualmente é professor convidado da ESPM nos cursos de CRM e CX e Diretor de Planejamento da Cristal Comunicação.

Fabio.jpg
jim.jpg

JIM JONES DA SILVEIRA MARCIANO

Graduação em Ciência da Computação pela UNIPAC e mestrado em Engenharia Elétrica pela UFSJ. Acumula 10 anos de experiência como docente em cursos de graduação voltados para a área da computação, tecnologias e áreas diversas como engenharias, arquitetura, etc. Leciona disciplinas relacionadas a desenvolvimento de software e Inteligência Artificial. É pesquisador colaborador no grupo CyRoS – UFSJ, sendo detentor de patentes e registros de softwares que foram resultado dos trabalhos desenvolvidos. Possui publicações em anais e periódicos de diversas áreas como administração, engenharias, neurociência, etc. É também consultor e orientador de temas relacionados a tecnologias, modelagem de sistemas/processos e Inteligência Artificial. Atualmente, é arquiteto de soluções web na Tigre Tubos e Conexões. É sócio-fundador da embrionária Yed Tecnologias, empresa criada para o desenvolvimento de soluções digitais que visam amplificar o bem-estar individual e coletivo.

JOSÉ JOAQUIM COSTA DE OLIVEIRA

1-joaquim.jpg

Executivo comercial com mais de 30 anos de experiência profissional em Gestão de Negócios e Gestão Comercial, em organizações nacionais e multinacionais de diversos segmentos, com passagens por IBM, APPLE, FIAT e SOTREQ. Consultor de empresas especializado em Planejamento e Estratégia Comercial, Treinamento e Estruturação Comercial. Palestrante e professor conteudista de Curso EAD/SENAC-SP – disciplina: Planejamento Comercial e Técnicas de Negociação. Experiência em organizações matriciais complexas, mudanças organizacionais e culturais, reestruturações e implantação de novas unidades de negócios. Participação em processos de implantação de soluções de ERP e CRM e de jornadas de Customer Experience. Graduado em Administração de Empresas pela PUC-SP, MBA em Marketing pela FECAP-SP, especialização em Marketing de Serviços pela ESPM-SP, extensão universitária em Ética pela USP-SP e Micro MBA Program – Design Thinking and Creative Innovation – University of Queensland – Brisbane – Austrália.

larry.jpg

LARRY SACKIEWICZ

Empreendedor, professor e consultor, com experiência executiva de mais de duas décadas em empresas dos ramos alimentício, químico, bebidas, serviços e têxtil. Carreira desenvolvida em Marketing, Inteligência Mercadológica, Customer Experience e área comercial em empresas como Souza Cruz, Refinações de Milho Brasil (Unilever), Seagram (Pernod Ricard), Reebok, VF Corp. (Lee e Wrangler) e Sherwin-Williams. No Brasil foi sócio internacional e o responsável pela implantação da filial brasileira da consultoria europeia Brain Trust CS, com projetos de inteligência, qualidade e CX, entre outros, nas empresas Vivo, Itaú/Unibanco, Bradesco, Telefônica, Nextel (agora Claro), Nestlé e FedEx. Larry é diretor na WoW Consulting Services e professor da FBS Fundassem e Aquora, Escola de Negócios de Alicante, Espanha.

LUIS ALT

Pioneiro no Brasil em Design Thinking e Design de Serviço. Fundou e é um dos responsáveis pela operação brasileira da Livework, a primeira consultoria de Design de Serviço do mundo, criada em Londres em 2001, com clientes como Itaú, Latam, Roche e Natura. Concebeu o primeiro curso de Design Thinking da América Latina, ativo até hoje no Centro de Inovação e Criatividade da ESPM – São Paulo. Autor do best-seller Design Thinking Brasil, o primeiro livro sobre o assunto escrito em português. Cofundador do capítulo brasileiro da Service Design Network, rede global de Design de Serviço, tem servido como parte do júri do seu prêmio anual, o Service Design Award,
desde 2017. Também é parte do júri do Brasil Design Award, organizado pela ABEDESIGN.

luis.jpg
luiz.jpg

LUIZ CARLOS CORRÊA

Empreendedor, diretor de arte e professor, formado pela UNIP em Publicidade e Propaganda. Trabalhou como diretor de arte nas agências McCann Erickson, JWT, Leo Burnett, Young & Rubican, Cheil, entre outras, criando campanhas para clientes como Banco Santander, Mastercard, HP, Tim, Nestlé, Cadbury Adams, Fiat, Procter & Gamble, Kellogg’s, Philip Morris e Samsung. Além disso, foi professor de direção de arte e criação na FACAMP, em Campinas. Atualmente Luiz é sócio-diretor da agência Cristal Comunicação, atuando com foco na transformação digital para empresas.

bottom of page